quinta-feira, 31 de maio de 2012

O milagre de Nossa Senhora da Piedade

  Os fatos reais que nos movem...



  Há poucos dias, na vizinha cidade de Niterói, uma linda moça, na flor da idade, cheia de sonhos azuis e ilusões douradas, adoeceu de enfermidade misteriosa. Foram chamados bons médicos e a enferma não melhorou. Antes, piorou. Novos doutores foram consultados, porém a donzela, agravando-se rapidamente o seu estado, foi julgada sem salvação possível. Em desespero, seu pai, um comerciante abastadíssimo, ouviu os conselhos de um amigo e solicitou os socorros à Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, onde se manifestavam espíritos de caboclos, mas, acabara de pedir tal auxílio, quando recebeu a notícia do desenlace fatal: sua filha falecera às 17 horas da tarde. Voltou o pai em pranto para o lar abalado. Veio um médico, examinou a moça e lavrou o atestado de óbito. Lavou-se e vestiu-se o corpo. Foi colocado, sob flores, na mesa mortuária, entre velas bruxuleantes. Um sacerdote fez a encomendação.
Às 8 horas da noite, ao iniciar a sua sessão, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, não tendo sido avisado do falecimento, fez uma prece pela saúde da moça, já morta. Manifestando-se o espírito do guia e protetor do centro (Caboclo das Sete Encruzilhadas), disse: “Um grave perigo ameaça a pessoa por quem orais. Continuai vossas preces com fervor e sem interrupção, até que eu volte, pois vou sair para socorrê-la”. Os espíritas da Tenda Nossa Senhora da Piedade, orando com fervor, esperaram cerca de duas horas, e, ao termo delas, manifestando-se de novo, o espírito de seu guia, disse-lhes: “Está salva a moça. Espíritos maus, convocados por motivo de ordem pessoal, haviam envolvido a jovem em fluídos venenosos, que a estavam matando. Não se quebrará, porém o fio que liga o espírito ao corpo."
Às 8 horas da noite, terminou o narrador, a moça continuava na mesa funerária, com todos os sinais da morte. Às 9 horas, uma demonstração de vida animou-lhe a face e, percebendo-a, seu padrinho preveniu seu pai. Retirada da câmara mortuária e reposta em seu leito, a moça reabriu os olhos, e momentos após, erguia-se curada, completamente boa.
Os espíritos dos caboclos, em combate travado no espaço, tinham vencido os espíritos maus...


texto retirado do blogger  http://ahistoriadaumbanda.blogspot.com.br/