terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O homem, a mulher e a Luz do Criador

Para que um amor seja duradouro, são necessários três participantes: o homem, a mulher e a Luz do Criador.
O homem e a mulher conscientemente precisam querer se aproximar da Luz do Criador.
Caso contrário, o relacionamento está fadado a se esfriar. Vejamos como funciona um relacionamento em que a Luz não é parte da equação: um casal se conhece e se apaixona. No período da paixão, você dá incondicionalmente ao outro, sem fazer cálculos e sem se questionar. Só vê o lado bom do outro, ou só vê o que projetou no outro, e tudo parece lindo.
Depois, a paixão passa. Você começa a ver os defeitos do parceiro ou parceira e começa a fazer cálculos: "Fiz isso por você, agora é sua vez de fazer por mim". Com essa expectativa, inevitavelmente ficará frustrado. Um relacionamento assim só poderia dar certo entre duas pessoas perfeitas, mas sabemos que isto não existe. Os anjos estão no céu. Aqui na Terra as pessoas têm qualidades e defeitos, somos uma mistura do bem e do mal. Começam as cobranças, as reclamações, e a relação começa a esfriar, até terminar.
Se, porém, a Luz estiver na equação, funciona diferente. Você compartilha com a outra pessoa sabendo que isto vai aproximar você da Luz. Se a outra pessoa não puder em algum momento corresponder às expectativas, você pode continuar compartilhando incondicionalmente, porque seu objetivo é se aproximar da Luz, e não receber energia da pessoa. Assim, podemos criar um circuito contínuo de energia.
Lembre-se, para que um amor dure, ele não pode envolver somente você e a outra pessoa. Convide a Luz do Criador para fazer parte do relacionamento em todos os momentos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A reza da mulher

Pelas leituras de hoje achei um trecho de um texto muito interessante que se torna muito real aplicado na umbanda que é a força da reza da mulher, que por mais que reflita sobre este tema a base é que o homem é quem pode gerar a vida, ele carrega esse potencial, ele é o provedor, mas a mulher é o receptor, ela permite que o se manifeste o poder da vida, ela quem faz a escolha, ela quem carrega consigo a obrigação da geração. Do que adianta um potencial de prover a vida sem o receptor, o que seria de nos homens, sem as nossas mulheres. Meus sonhos são definidos, mas a mulher é que torna real. Dai que existe um ditado que por trás de um grande homem de sucesso existe uma grande mulher. O homem precisa entender que se não respeita e não dá valor para sua mulher está destruindo o receptor que gera suas bênçãos. E a mulher precisa entender o quanto é poderosa o quanto ela pode fazer mudar a historia de um homem.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A importância do estudo

Devemos nos alertar como uma das preocupações dentro da religião é o estudo, de forma propriamente representativa da palavra o estudo é a pesquisa saindo um pouco da esfera superficial e criando suas próprias teorias. Não falo em defender teses, mas em um bom e alto grau de instrução dentro de uma religião você se vê que sabe cada vez menos e que um longo caminho te aguarda diante de todos os descobrimentos e como fundamento tem o espiritismo. Sabemos que sempre será um progresso e nunca iremos regredir como espirito sempre iremos evoluir, mas precisamos passar por todas as provações. Quando ao fato de colocar o estudo como forma de complemento religioso falo isso por todas as religiões, não precisa estudar ao grau de sacerdote, pastor ou um padre, somente para não poder ser feito de “bobos” como vejo em alguns lugares, devemos aprender com a evolução e ensinar a alguns espíritos como evoluir, pois alguns apresentam um menor grau de aprendizagem e precisam de nossa ajuda, mas um exemplo seria que não esta só nos livros o aprendizado também temos as obrigações de perguntar e procurar aprender com nossas entidades queridas da umbanda, como um exemplo posto meu apelido carinhoso "perguntador", acho que nunca encontrei em livros os aprendizados dos meus queridos protetores, e sempre que posso pergunto cada vez mais e entendo que existe um mistério da vida e que cada um saberá a sua resposta quanto ao seu grau de evolução, pois acredito que todas as nossas respostas um dia virão não nessa vida mais talvez ate em outro plano.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pensamento sobre livre arbítrio


Pensamento sobre livre arbítrio

Temos faculdades de realizar previsões futuras, sentir o que é o destino, saber onde vão nossos sonhos e dentre muitas coisas que são reveladas através de jogos, sonhos e intuições. Sabemos que isto não seria um futuro certo, pois temos o principio estabelecido por Deus que é o livre arbítrio. Imaginamos que caso não existisse, que todos nos já tivéssemos nosso futuro já escrito sem poder nada mudar, isso não seria justo, pois ia ser escrito por Deus e Deus em toda sua bondade não permitiria mal algum que não nos aconteça e que todos nos seriamos seres humanos dotados de bom coração. Mas como sua bondade infinita Deus permite que nos seguíssemos nosso próprio destino, aprendendo com erros e melhorando onde estamos acertando, acredito que parte disto já esteja escrito por ele, mas que permite mudanças de acordo com nosso rumo em vida. Ser uma pessoa boa não significa que terá tudo aquilo que quiser, apenas fara de você uma pessoa mais evoluída como ser humano em saber entender que nesta vida não existe um jogo de trocas, onde você da bondade, humildade e amor ao próximo e ganha dinheiro, amor ou poder. Não devemos esperar nada em troca, faz parte das provações ter fardos nesta vida. Por mais que eu saiba que no futuro serei um homem bem sucedido com uma bela família não espero que isso aconteça ao acaso, eu procuro fazer isso acontecer, acho que o segredo não é esperar acontecer, é fazer acontecer. Não pecar, não roubar não matar me tornara uma pessoa mais próxima de Deus e não uma pessoa melhor sucedida. Siga os princípios mas sem obter nada em troca, seja o que for não culpe Deus por o que você vive hoje, talvez seja importante você passar por isso em algum momento.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Espiritismo - Inicio



Me atrevo a entrar no mundo dos espíritos, pois acho que habito este e atrevo-me a contar um pouco de como cheguei a este lugar. Sem crença definida a alguns anos atrás me via entre ser católico e evangélico ao mesmo tempo, pois não aceitava as ideias de uns e vice versa. Como fui apresentado de maneira curiosa, pois tenho isso como ponto inicial para qualquer pesquisa foi apresentada no mundo da umbanda, religião que sigo e carrego com muito orgulho, mas como chegar no espiritismo assim. Simples logo no inicio na primeira gira em que frequentei fui informado que meu trabalho na umbanda seria ligado diretamente a estudos. Como por rápido complexo de absorção de ideias que tenho já fui querendo saber como se daria o estudo, pois era a primeira vez que via os ritos, a primeira vez que falava com uma entidade, era tudo minha primeira vez, mas sentir uma enorme confiança nas palavras ditas, como um soldado no primeiro instante quando recebe a missão queria saber qual a guerra a ser travada, quais eram meus equipamentos, como eu ia sair do ponto inicial, queria ter no momento todas as respostas da minha ansiedade. Com tudo isso na minha cabeça se passando veio o primeiro conselho de um ser superior : vai com calma, você terá tempo para isso. Senti que lia meus pensamentos. Me senti a pessoa mais envolvida com a religião que acabei de conhecer do que as que eu conhecia a anos. Certamente voltei para casa com um milhão de perguntas na cabeça, por onde começar, sempre estava me perguntando isso, mas sem querer ainda não sabia escutar as vozes dos meus protetores me falando que todo o conhecimento iria vir com toda calma. Pois bem alguns anos se passaram e conheço bem pouco, pois sinto que a cada estudo que faço sou uma pessoa mais esclarecida e com menos chances de ser ludibriado “ Enganado”, e ate ganhei apelidos carinhosos como “ Perguntador” (pela quantidade de perguntas feitas). Como respostas da entidades me recomendaram a procurar o Espiritismo, como alicerce de conhecimento mostrou ser um pilar, concreto nas certezas e tentando explicar para nos como Deus é justo e bom. Com o passar do tempo estudando alguns livros e por fóruns e blogs por ai tenho uma opinião que talvez alguns discordem, mas que o espiritismo não é uma religião. O espiritismo é um estudo continuo da evolução humana no aspecto espirito. Sou Umbandista, frequento reuniões espiritas para estudo do evangelho e não consigo enxergar como uma religião, e sim como um aprendizado continuo a que participo. Como em qualquer estudo absorvo tudo aquilo que me for útil. Bom estudo para quem se inicia, sabendo que entender a doutrina espirita leva tempo e uma grande dose de paciência. Nem todas as respostas vão ser esclarecidas pois a de convir que existem mistérios que só serão revelados quando o ser material ser tornar um espirito.