terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acender velas para almas é bom?

O texto a seguir conta com uma participação de um medium que consegue ter contatos diretamente com os espiritos.


Moro numa floresta onde encontro paz para escrever e refletir sobre temas espiritualistas. Ontem , recebi aqui em casa uma velhinha adorável. Católica fervorosa tem o hábito de acender velas para almas toda segunda-feira no cemitério. A velhinha mora com o marido num sítio próximo à minha casa. Decidi acompanhá-la ao cemitério local.

Há um pequeno cemitério perto da minha casa.

O portão alto de ferro do cemitério estava aberto. Entramos no local rodeado de árvores e túmulos de todos os jeitos.

A senhora segurava um terço e uma sacola plástica onde estavam um maço de velas. Antes de entrar no cemitério pedi proteção ao meus guias espirituais. A oração é uma couraça de proteção contra as más vibrações.

Cemitérios são lugares muito carregados energeticamente. Nessa morada derradeira estão os despojos materiais dos espíritos desencarnados. Muitos não sabem que morreram e ficam próximos aos túmulos. Vagam desesperados à procura de ajuda. Graças à sua carga energética não conseguem sair do cemitério. Ninguém vira santo depois que morre. Cada um recebe de acordo com seu merecimento.

Quando atravessei o portão do cemitério a vibração ficou diferente. Não me senti mal, mas vi muitos espíritos. Alguns eram de muita luz, outros não.

A velhinha foi até o túmulo do seu filho que tinha morrido há três anos. Ele trabalhava na lavoura junto com o pai e , de repente, teve uma infecção respiratória. Faleceu em uma semana no hospital da cidade próxima.

A velha senhora aproximou-se do túmulo e acendeu velas. Fiquei observando. Fiz uma oração para o rapaz, mas percebi que o espírito dele não estava ali. Mas ele tomou conhecimento da oração materna. Corrente espiritual mãe- filho é algo muito poderoso. Os dois se davam muito bem quando ele ainda estava na Terra.

De repente, um vulto branco se formou na minha frente. O rapaz apareceu próximo ao túmulo e conversou comigo mentalmente.Contou que estava muito bem e sempre olhava pelos pais. Perguntei onde ele estava exatamente e se costumava visitar o túmulo onde seu corpo estava enterrado. Ele afirmou que não. Compreendia que seu corpo material foi muito útil quando encarnado na Terra, mas agora não precisava mais dele. Perguntei o que sentia quando a mãe orava por ele no cemitério. Ele falou que a ligação espiritual através da prece era imediata. Ele ficava muito feliz, porque se sentia amado e lembrado. E , geralmente, se aproximava da mãe para revê-la. Falou que a oração era o elo que os ligava e, não exatamente, o local onde ela estava.

A mãe devotada sorriu para mim e relatou que sentiu muita paz quando rezou pelo filho. Aquiesci com outro sorriso. Não contei a ela sobre minha clarividência. A velhinha acreditava piamente que o filho estava no céu junto com os anjos. Talvez ficasse confusa se eu contasse que o filho estava presente enquanto ela orava por ele. Apenas falei:

- Seu filho deve ter ficado muito feliz com sua oração.

Dona Geralda ficou com os olhos marejados de lágrimas:

- Um dia, Deus virá me buscar e sei que vou reencontrá-lo.- afirmou convicta.

Continuamos no cemitério. Segui dona Geralda até o Santo Cruzeiro local sagrado onde as pessoas faziam suas orações para as almas. Quando cheguei ao cruzeiro senti um arrepio de frio. Vi uma imensa cruz de madeira fincada no meio do cemitério rodeada de velas acesas. O cheiro forte de velas não era agradável. Fiquei um pouco aflita. O Santo Cruzeiro ficava nos fundos do cemitério próximo ao muro. Junto ao muro percebi muitas imagens de santo quebradas e danificadas. Não me senti muito bem. Vi alguns vultos. O espírito de uma mulher se aproximou de mim. Estava aflita e chorava muito. Queria voltar para casa e não conseguia. Percebi que não sabia que havia desencarnado. Orei por ela.

É um costume religioso deixar imagens quebradas no cruzeiro dos cemitérios e também junto aos cruzeiros em beira estrada. Até agora, não sei qual o efeito dessa atitude. Dizem que não é bom jogá-las no lixo. Talvez seja uma atitude de respeito com relação às imagens. No entanto, não é agradável deparar com esses santos quebrados.

Geralda acendeu um maço de velas junto à grande cruz de madeira. No momento da oração, uma luz se formou em volta da velhinha. Aquela senhora não estava pedindo nada para ela, mas sim para os outros. Sua boa intenção era luz em sua vida. Perto dela se aproximaram alguns vultos escuros. Espíritos aflitos. No entanto, a luz que emanava daquela senhora católica impedia qualquer vibração inferior. Nada ruim a atingiu.

Afinal, o que é alma?

Um espírito encarnado. Alma: espírito + matéria. No entanto, nem todos pensam assim. Uns acham que a alma é o princípio material da vida, o sopro carnal. Extinguindo esse ,a vida cessa. Outros acham que alma designa todas as pessoas que já morreram. É o ser imaterial!

Por que as pessoas fazem novenas para as almas? A oração para as almas têm o objetivo de conseguir graças materiais, curas na saúde e pedidos urgentes. No entanto, será que esses espíritos que estão no cemitério têm condições de nos ajudar?

Grande parte deles não. Estão desesperados, confusos. Alguns são maléficos e têm uma energia ruim. No entanto, o que vale é sua intenção. É a prece que vai atrair a classe de espíritos. Qualquer oração benéfica traz alívio aos espíritos necessitados. A luz da vela atrai espíritos sofredores que correm desesperadamente para a luz. Muitos ficam muito gratos com as orações. E, quando estão em condições, podem nos ajudar.

Dona Geralda terminou suas orações. Passou por ela um vulto de uma jovem envolta em luz. Ela estava alegre e feliz. Conversou comigo telepaticamente:

- Essa senhora vem aqui toda semana rezar para minha mãe. Minha mãe ainda está na Terra. Eu parti há dez anos. Adoro minha mãe,mas ela está muito doente.Fico enternecida com as orações da dona Geralda. Quando tenho permissão eu a ajudo. Dona Geralda é uma senhora caridosa!

A velha senhora olhou para mim com ar tranqüilo. Suas obrigações haviam terminado. Aparentava setenta anos , mas tinha sessenta e cinco anos. Costumava trabalhar na roça e ajudar o marido no plantio e colheita de sementes e legumes. O sol causticante e a vida difícil traçaram um mapa de rugas em seu rosto. No entanto, seu olhar era juvenil. O corpo parecia saudável .Caminhava com desenvoltura.

A gente se despediu no portão do cemitério. Ela afirmou que havia muito trabalho para fazer em casa. Seguiu feliz rumo ao seu destino.

Acender velas para as almas é bom?

Qualquer oração bem intencionada é luz no seu caminho.

Deus está sempre presente!

No entanto, faça sua parte seguindo os exemplos de Jesus e atrairá sempre espíritos benéficos!



Texto de Magnolia Francisca. Retirado do Site http://www.relaxmental.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oração - Insegurança

Oração  -  Insegurança

- Jesus, diante de Tua Misericórdia, rogo a luz do entendimento para aceitar a Divina Vontade em qualquer circunstância da vida. Concede-me, Senhor, forças e coragem a fim de vencer as minhas dificuldades, e ajuda-me a que jamais seja dominado pelo medo do que possa acontecer. Afasta de mim qualquer pensamento de insegurança, porque confio no Teu Eterno Amor, sabedor de que Deus a tudo preside e tudo deixa acontecer para o nosso bem!
Ajuda-me a encontrar a estrada luminosa do futuro que a Bondade de Deus reserva para mim, como compensação por todo o bem que eu fizer aos meus irmãos em humanidade. E mesmo diante dos erros e das fraquezas humanas, que semeiam tanta descrença e insegurança em nossos caminhos, não permite, Mestre Amado, que eu jamais perca a esperança na vitória do bem, pois ele há-de triunfar sobre o mal por toda a eternidade.