segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Equilibrio


 
O equilíbrio, fator principal quando se esta no centro das atenções. Caso não tenha se torna um fator de risco, pois qualquer descuido que você tiver seja em qualquer parte da sua vida, poderá sua vida da uma desandada, pois a partir do momento que chamou responsabilidade ou recebeu a tal torna-se um “Astro” um ícone, e tem seguidores. Quando de fato você tem alguns dons pode-se dizer que terá seguidores que iram te vangloriar, mas um ponto critico é não cometer erros, tanto em sua vida particular quando sua vida de médium, pois estes que vangloriavam agora iram te apedrejar ou desconfiar, portanto faça da suas raízes um Elo forte, quando sentir-se fraco recolha pense purifique, seja lá onde for, mas retorne nas suas raízes e lá você se encontrará. Tenha humildade suficiente de recomeçar e saber, pois o saber que move muitos do que tem a evoluir. O saber não vem só de livros, ele vem de contos, historias e estórias. Portando, escute os mais velhos, por mais tão surpreendente o dom que foi dado seja humilde e recolha-se, reaprenda e ache o equilíbrio que há dentro de você. Escute o que achar necessário, ou não escute se achar necessário, opiniões sempre serão controversas, pelo menos faria sentido. Um bom jogador sempre terá que ter um passo a frente, portanto sempre imagina sua vida em uma balança onde existe a linha reta com ambos os lados cercados de abismo, em uma linha reta não poderá perder o equilíbrio se não fatalmente cairá e sofrera. Tenha a balança do equilíbrio, sabendo sempre escutar o lado ruim e o lado bom para saber equilibrar-se e andar, nada que seja muito bom é confiante e nada que seja muito ruim nunca fara o bem. Portanto pegue um peso Bom na mesma proporção do ruim, não que seja o Ruim de maldade mais de sacrifícios. Um pouco de luxuria com um pouco de pobreza, nada a mais, sempre na mesma proporção, assim o equilíbrio estará presente e não haverá duvidas quanto a trajetória profissional e pessoal. Muita Luxuria significara você querer sempre mais. Muita pobreza significara má qualidade de vida e o  Equilíbrio é um  Estilo de vida.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Respeito


  Respeito. Creio que nesse mundo em que vivemos temos o grande prazer de encontrar variedades enormes de religiões, umas bem próximas e outras bem distantes, estranhas, engraçadas e acima de tudo diferente. Diferente poderia ser uma coisa comum, mas pelo simples fato de diferente significar aquilo que não é comum torna-se uma coisa chamativa, onde uns tem medo do diferente e outros tem a curiosidade pois somos envolvidos por sentimentos DIFERENTES que fazem sermos DIFERENTES uns dos outros. O mesmo respeito que devemos dar as pessoas mais velhas, pessoas com deficiência ou pessoas com opções sexuais diferentes deveremos dar esse RESPEITO às Religiões existentes. Todos nos temos propósitos nesta vida, eu ainda não descobri o meu, mas algumas pessoas já tem em suas mentes seus objetivos traçados dentro da religião, seja ela qual for, peço somente que não falte respeito com a umbanda, pois temos propósitos e explicações para todas as duvidas que vocês tenham sobre a umbanda e que possuímos entendimento discernimento e bondade para tudo e todas as pessoas a quem possa procurar, talvez sua resposta não seja respondida rápida, mas certeza que sua duvida será esclarecida o mais breve possível.



"Creio na verdade fundamental de
todas as grandes religiões do mundo.
Creio que são todas concedidas por Deus
e creio que eram necessárias para os
povos a quem essas religiões foram reveladas.
E creio que se pudéssemos todos ler as
escrituras das diferentes "fés", sob o ponto
de vista de seus respectivos seguidores,
haveríamos de descobrir que, no fundo,
foram todas a mesma coisa e sempre úteis
umas às outras."
(Mahatma Gandhi)


 
A vocês que estão começando agora nesta caminha espiritual peço que encarecidamente nunca responda a outras pessoas sobre aquilo que você não tenha certeza, procure estudar, fazendo isso você terá uma escolha certa e objetiva.