sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Espiritismo - Inicio



Me atrevo a entrar no mundo dos espíritos, pois acho que habito este e atrevo-me a contar um pouco de como cheguei a este lugar. Sem crença definida a alguns anos atrás me via entre ser católico e evangélico ao mesmo tempo, pois não aceitava as ideias de uns e vice versa. Como fui apresentado de maneira curiosa, pois tenho isso como ponto inicial para qualquer pesquisa foi apresentada no mundo da umbanda, religião que sigo e carrego com muito orgulho, mas como chegar no espiritismo assim. Simples logo no inicio na primeira gira em que frequentei fui informado que meu trabalho na umbanda seria ligado diretamente a estudos. Como por rápido complexo de absorção de ideias que tenho já fui querendo saber como se daria o estudo, pois era a primeira vez que via os ritos, a primeira vez que falava com uma entidade, era tudo minha primeira vez, mas sentir uma enorme confiança nas palavras ditas, como um soldado no primeiro instante quando recebe a missão queria saber qual a guerra a ser travada, quais eram meus equipamentos, como eu ia sair do ponto inicial, queria ter no momento todas as respostas da minha ansiedade. Com tudo isso na minha cabeça se passando veio o primeiro conselho de um ser superior : vai com calma, você terá tempo para isso. Senti que lia meus pensamentos. Me senti a pessoa mais envolvida com a religião que acabei de conhecer do que as que eu conhecia a anos. Certamente voltei para casa com um milhão de perguntas na cabeça, por onde começar, sempre estava me perguntando isso, mas sem querer ainda não sabia escutar as vozes dos meus protetores me falando que todo o conhecimento iria vir com toda calma. Pois bem alguns anos se passaram e conheço bem pouco, pois sinto que a cada estudo que faço sou uma pessoa mais esclarecida e com menos chances de ser ludibriado “ Enganado”, e ate ganhei apelidos carinhosos como “ Perguntador” (pela quantidade de perguntas feitas). Como respostas da entidades me recomendaram a procurar o Espiritismo, como alicerce de conhecimento mostrou ser um pilar, concreto nas certezas e tentando explicar para nos como Deus é justo e bom. Com o passar do tempo estudando alguns livros e por fóruns e blogs por ai tenho uma opinião que talvez alguns discordem, mas que o espiritismo não é uma religião. O espiritismo é um estudo continuo da evolução humana no aspecto espirito. Sou Umbandista, frequento reuniões espiritas para estudo do evangelho e não consigo enxergar como uma religião, e sim como um aprendizado continuo a que participo. Como em qualquer estudo absorvo tudo aquilo que me for útil. Bom estudo para quem se inicia, sabendo que entender a doutrina espirita leva tempo e uma grande dose de paciência. Nem todas as respostas vão ser esclarecidas pois a de convir que existem mistérios que só serão revelados quando o ser material ser tornar um espirito.