segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dom Espirito Santo


 Pedro, Cidadão comum dentro de um contexto visual, Católico, advogado e professor se não fosse por um motivo, Pedro tem um dom que o próprio julga ser o dom do Espirito Santo, como o próprio descreve ele consegue vê e receber mensagens de Nossa Senhora. Pedro se tornou um fenômeno, consegue atrair uma multidão na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Gávea onde toda ultima terça-feira do mês as 19:30 começa o que diz ser a reunião do Terço. Diante desses fenômenos digamos que Pedro é um Católico, caso por uma hipótese ele fosse um Umbandista ele sofreria algum tipo de preconceito? Dom esse Raro na Igreja católica, mas muito comum em terreiros de Umbanda, onde habitualmente somos ignorantes, pois nos acostumamos a muitos destes fenômenos e esquecemos que são raros e que poucos têm esse privilegio. Fico feliz em descobrir que esta manifestação é cada vez mais comum em Igrejas católicas, pois ajudam a quebrar o preconceito e aproximar um numero maior de pessoas, pois acredito que esses fenômenos façam da união de comparações positivas atraindo um numero maior de seguidores, pois temos um exemplo que foi informado pela mídia do próprio padre Marcelo que diz ter um dom publicamente que seria de saber o sexo de uma criança ainda na barriga da Mãe, este seria apenas um dom, pois acreditamos que não poderia vir a publico outros dons, pois sofreria pressão da própria igreja católica, pois são muitos rígidos em suas filosofias. Acho que tem muita revolução pela frente, mas já escutamos falar em Dom do Espirito Santo em outras religiões como a Evangélica, pessoas com dons de prever acontecimentos, dom das palavras, dom da cura, mas não queria fazer comparações, pois infelizmente são muitas cabeças duras e bitolados no que o pastor Diz e ficam cegos diante de outras explicações. 


  Muitos desses fenômenos que começamos a citar são de fatos comuns dentro da Umbanda, mas raros fora dela. Não estou me gabando e não queria que pensassem desta maneira, apenas tenho aqui a missão de desmistificar e mostrar que não existe mistério dentro da Umbanda. Só perguntar que procuraremos responder a medida do possível.
  Pedro descobriu seu Dom no final da adolescência e começou a atender os que necessitavam, mas como começou a aumentar a quantidade de pessoas que iriam procurar seu dom resolveu por si que realizaria o atendimento na Paroquia, que hoje está de capacidade esgotada. Dentre algumas questões que o próprio cita em seus depoimentos estão os cheiros de Rosas e Vinho não só sentido o cheiro por ele, mas por todos que estão ali presente. Pedro informa em depoimento que escuta 2 vozes que uma seria de seu Anjo da guarda que é a voz que vem na cabeça e a outra seria a de Nossa Senhora que vem a voz do coração. Seriam esses nossos Guias, não saberemos e continuaremos seguindo no Mistério da Vida.