sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salve Jorge

  Salve Jorge
  Queridos amigos e companheiros de umbanda, falarei a aqui neste post um assunto que é polemico ao meu ponto de vista pois como já dito em outros post a umbanda possui diversos segmentos ou doutrinas, e em cada lugar se aprende de certa forma. Um exemplo na linha branca da Umbanda seria a de Ogum Guerreiro representado por São Jorge meu amigo e protetor. Em algumas linhas da umbanda não há a incorporação deste orixá pois entendesse que esta seria a representação de Ogum ou outra explicação pois ainda não consegui um entendimento melhor de outra doutrina ainda mais porque acredito e confio nos meus Guias e queira ou não queira Jorge ( Ogum Guerreiro ) aqui nesta casa fala, bebe e fuma. Palavras dita do próprio saudoso querido e amado Ogum guerreiro.  Salve São Jorge, salve Jorge da Capadócia.  No dia 23 de abril de 2011 festa de Ogum tivemos a visita de vários orixás da linha de Ogum alguns que ainda não tinha escutado mas como venho aqui esclarecer alguns acontecimentos da linha branca de umbanda vou citar aqui o nome de alguns Oguns :

Ogum de frente da cavalaria
Ogum infantaria
Ogum General
Ogum Rompe mato
Ogum Iara
Ogum 7 espadas



  Dentre outros Oguns que Tiveram aqui tive o grande prazer de vê diante de meus olhos na hora da alvorada meu Pai Ogum Guerreiro. Se materializando no rosto da Medium, não so tive esta oportunidade como também foi compartilhada por alguns presentes. Isso chama , é minha e ninguém tira. Orgulho de ser da Umbanda.
  
 
 Este texto poderá sofrer mudanças e todo o seu conteúdo poderá ser apagado.  Texto de caráter pessoal e todas as opiniões acima são de posse do Criador.